domingo, 15 de julho de 2012

Segunda aula da Oficina de Fotografia rola no MAC

A segunda aula da Oficina de Fotografia da Agência PapaGoiaba, rolou hoje, em Niterói. Os alunos se encontraram em frente ao Antigo Cinema Icaraí e foram caminhando até o MAC. Foi um domingo bacana, podemos além de ter as aulas com as professoras Paulinha e Isabela, curtir um pouco do relacionamento pessoal, conversando sobre vários assuntos referentes a juventude.

A participação desses jovens na oficina tem um carater muito mais colaborativo que qualquer coisa, pois eles acabam tendo a possibilidade de conversar e trocar experiências de forma única. Infelizmente, a Agência PapaGoiaba, nem sempre consegue dar conta das complexidades da fotografia, seja na formação, ou na parte prática, entretanto, a experiência que cada um tem, é extremamente importante para modificar e transformar um pouco do território. 


Um bom exemplo disso, é da aluna Michele de Abreu, que mora em Itaboraí e teve que vir para São Gonçalo, pensando em ganhar um pouco mais de experiência na área. Isso mostra o nível de defasagem dos movimentos sociais e das gestões municipais de dar conta das necessidades dos jovens. Talvez, por Michele já ser fotógrafa, essa oficina não a dê uma experiência completa sobre fotografia, mas pode fazer com que ela gere renda a partir dessa concepção do projeto que estamos elaborando em São Gonçalo.

Pois bem, a partir dessa semana, estaremos abrindo inscrições para a oficina do mês que vem. Serão 25 vagas e estaremos tentando fazer 3 oficinas simultâneas em municípios diferentes. Uma em São Gonçalo, uma em Niterói e outra em Itaboraí.

Acompanhe também as fotos dos alunos da oficina, na exposição "tributo ao mano carequinha" clicando aqui

Dúvidas, agenciapapagoiaba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário