sexta-feira, 27 de julho de 2012

Por Favor!


Tenho a impressão de que as pessoas passaram por uma fase da vida onde jogaram sua educação e simpatia no lixo, me deparo com pessoas de todas as idades que não conseguem agradecer um favor ou dar um simples sorriso. Vejo todos os dias pessoas com um péssimo humor,  sem educação e na maioria das vezes por motivos banais. Pessoal,! Vamos reagir, não adianta acordar reclamando que o trânsito está uma porcaria, isso acontece todo dia. Tente acordar mais cedo, colocar aquela música preferida no celular e vai feliz! É motorista, cobrador, passageiro, estudante, atendente, todo mundo estressado.

Seu passageiro, xingar o motorista não faz o trânsito andar mais rápido, e seu motorista, os idosos e estudantes são passageiros tanto quanto os que “pagam” a passagem. Todos temos problemas, eu sei, mas ter um pouco de educação e um pouco de bom humor já é o suficiente pro seu dia ficar melhor.

Quem disse que a felicidade cai do céu? A felicidade é a gente quem faz.

Vamos parar de reclamar e fazer algo para melhorar, escuto pessoas reclamando que as ruas são imundas, mas jogam lixo no chão, ou então que não conseguem um emprego mas não saem pra procurar. Nós que somos os seres racionais, então coloquemos a cabeça pra pensar e vamos melhorar nossa vida, nosso meio.

Um comentário:

  1. Gostei do tema inicial e depois foi mais abrangente, mas sem sair do foco, que para mim é o alicerce de qualquer sociedade: a Educação.
    Continues a escrever, sempre mais e mais, compartilhando conosco os teus pensamentos e opiniões. Isso é exercer a cidadania!!!

    ResponderExcluir