sexta-feira, 13 de julho de 2012

Entrevista com Maxsander Barros, um dos organizadores dos encontros da Tumblr no Rio


por Romario Regis

Maxsander Barros é um jovem conectado e um dos organizadores dos encontros da Tumblr no Rio de Janeiro. A importância de sua entrevista é que ele passa um pouco daquilo que nós precisamos, que é ouvir e ler pessoas comuns. Sua entrevista foi muto interessante, pois mostra um pouco do nosso jovem.

Facebook de Maxsander Barros
Tumblr de Maxsander Barros



Ag. PG - Então, me diz, como você entrou nesse mundo virtual e quando que você acabou se focando mais no tumblr?
Maxsander - Tenho o tumblr tem faz 1 ano e alguns mêses. O conheci através de amigos e viciei. Encontrei um lugar aonde pude expor minhas idéias e compartilhar com outras pessoas. Um lugar onde pude conhecer pessoas parecidas comigo e que tem pensamentos parecido com os meus.

Ag. PG - Qual a diferença do Tumblr para as outras rede sociais? O que essa rede te chama a atenção?
MaxsanderO tumblr logo de cara chamou minha atenção, a diferença dele com as outras redes é que nele eu posso ter o twitter e o facebook em um mesmo lugar, nele posso compartilhar minhas postagens e posso seguir outros blogs e ganhar seguidores também.


Ag. PG - As pessoas criticam muito que os jovens ficam muito na internet, como você avalia essa crítica?
MaxsanderComo todos conhecem, a internet tem o seu lado bom e o ruim, mais não vejo agressividade na internet em si, cada um sabe o que quer se fazer na internet. Ela não te indus a navegar por coisas ruins, mais e escolha fica com você.


Ag. PG - E você? Como administra seu tempo na internet e o que ele te traz de retorno pessoal, educacional e profissional?
MaxsanderTento administrar o máximo meu tempo na internet, pois quando estamos navegando a hora passa e nem vemos, então temos que ficar ligados. A internet traz um bom conhecimento e coisas bastante importante para nós como conhecimento, que tem trazido com bastante facilidade, profissional também, existem muitos sites para se arrumar emprego, até msm na internet e para nossa vida pessoal, a internet agilizou bastante. Hoje podemos conversar com amigos e familiares, estando eles em outro países e até msm em outros continentes em tempo real.


Ag. PG - Qual responsabilidade do Jovem de hoje para manter uma sociedade mais equilibrada?
MaxsanderA responsabilidade está em aceitar as pessoas como elas são, independente de sua opção  sexual, deficiencia, etc. Hoje em dia, na internet, vemos como existem pessoal de bom coração ajudando e aceitando as pessoas sendo ela diferente em algum modo.


Ag. PG - Pelo o que os mais velhos falam, qual é a principal diferença entre um jovem de hoje e um jovem de 20, 30, 40 anos atrás?
Maxsander - Que estão bastante informados, hoje em dia a nossa população tem se tornado bem esclarecida das coisas que a anos atrás se escondiam, como doenças, sexo, politica e estão bem próximas e bem informados sobre tudo isso.




Ag. PG - Voltando a nossa geração, o que significa reunir tanta gente nos encontros da Tumblr como vocês fazem?
Maxsander - Cara, acho que é sem explicação, nossos encontros tem sido bastante lotados, e para nós isso significa ver como a internet e as pessoas estão conectados e bem informados nos dias de hoje, e isso tudo é bem gratificante!


Ag. PG - Porque você acha que todos os veículos de comunicação e internet só entrevistam pessoas famosas e esquecem que pessoas comuns, também possuem boas histórias?
Maxsander - Porque hoje em dia a internet tem seus preferidos, tem focado somente em pessoas que já tem popularidade e esquecem das outras que estão a crescer!

Maxsander - Agradeço pela entrevista, e por reconhecerem o meu trabalho, que está começando e espero que venha se expandir, e que a nossa sociedade nunca esqueça da verdadeira essencia que move o mundo que são as pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário