quarta-feira, 11 de julho de 2012

Entrevista com Lucas Moura, um dos principais nomes das Batalhas Gonçalenses

por Brisa Medeiros

Mc LT é promissor Mc de São Gonçalo, conquistou a 1ª Batalha do Tanque – batalha realizada na Roda Cultural de São Gonçalo. Mc Lt não se limitou a batalha do tanque da onde surgiu, e de São Gonçalo para o mundo, foi para Lapa e chegou a Final da primeira edição da Tradicional Batalha do real de 2012.  Hoje, o Boletim PapaGoiaba teve o imenso prazer de conversar com o Lucas, que compartilhou conosco sua humildade e um pouco da sua vida, nos contando detalhes de suas experiências nas batalhas e na correria das cenas. Segue ai em primeira mão a entrevista com o MC LT.

Ag. PG - Antes de tudo,é um grande prazer conversar com o primeiro vencedor da Batalha do tanque . Parabéns! Lucas, você é mais conhecido na cena como MC LT , alguém te deu esse apelido, de onde ele surgiu?
LT - Na verdade eu o coloquei, juntando meu nome mais uma caracteristica, que é L de Lucas e T de tique.

Ag. PG - (risos) muito bom! Então LT, como surgiu a vontade de rimar, foi "do nada" você acordou e falou; "Putz, vou ser MC", eu tenho o dom! ou não foi bem assim?
LT - Eu já ouvia rap's quando era menor, mas a vontade de rimar veio quando um amigo skatista me convidou a ir no turbilhão Hip-Hop, quando vi os mc's fazendo freestyle fiquei impressionado, "que mágica é essa?!".

Ag. PG - Impressionada fico eu com a mágica que vocês fazem,que particularmente acho que não é para qualquer um. (risos) Então, você é digamos "novo na cena", a quanto tempo mais ou menos você está na pista? E LT, você encontrou alguma resistência do movimento em si, em termos de oportunidades e tudo mais?
LT - No final de 2010 que comecei a rimar, e sobre oportunidades, o Hip Hop me trouxe alegria, mais vontade de viver, e aprendi a me expressar melhor.

Ag. PG - Como foi chegar a final da batalha do tanque?
LT - Foi uma sensação f*da, aquele dia eu nunca vou esquecer.

Ag. PG - Estávamos lá, realmente foi inesquecível para todos que presenciamos, muita emoção. E ai, galera está ansiosa para ouvir um som seu, está com algum projeto? ou vamos ter que esperar as novas batalhas para poder te ouvir?
LT : Eu também estou ansioso pra me ouvir num som, sou viciado em escrever mas até agora nada gravado,e batalhas terão mais, é divertido! ( risos).

Ag. PG - Aproveitando o gancho das batalhas, Como foi chegar também na final da TRADICIONAL, TRADICIONAL, BATALHA DO REAL, representando São Gonçalo?

LT - Foi excelente! Me senti muito feliz pelo desempenho, mas espero ganhar alguma próxima (risos), a energia de lá é muito boa, é a LAPA!

Ag. PG - Wool (risos) Lapa é o berço da Boemia né, de lá saudamos alguns monstros do rap como Mc Marechal, Aori, Funkero, Tigrão entre outros que rimaram muito na saudosa festa Zoeira. Na hora que você está mandando um Freestyle ou escrevendo uma letra quais são suas referências, em que ou em quem você foca?
LT - São muitas influências, cada mc é uma mistura de tudo que ele ouve e se inspira, e eu me inspiro muito em caras que estão próximos de mim, e nos gringos também.

Ag. PG - Entendi. O que o movimento Hip hop significa na sua vida? E qual importância tem a Roda Cultural de São Gonçalo para você e para São Gonçalo?
LT - O movimento Hip Hop pra mim hoje é tipo o coração, o cérebro, pulmão ( Risos) é um orgão importante.A roda cultural, foi lá onde me aprimorei, um encontro toda semana onde têm troca de ideias, fazemos amizades, evoluímos, crescemos, isso têm total importância na vida de muitos.

Ag. PG - É isso Mc LT, obrigada pela sua participação aqui no blog e na cena. E que venham muitas novidades por ai, paz ,amor e muito rap !
LT: Obrigado a todos, obrigado a cultura Hip Hop. Salve pro Mc Logri que foi o 1° do rap gonçalense que eu tive contato, aprendo muitas coisas com esse cara e pra geral “beijyle” um beijo e um Freestyle, o Hip Hop é uma família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário