sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrevista com Carolina Pinho, uma jovem gonçalense que publica vídeos na internet com as músicas que canta


Carolina Pinho é uma jovem gonçalense, com 14 anos, estudante do Ensino Médio da Escola Santa Terezinha e nos últimos meses, começou a gravar músicas em sua câmera e públicar no youtube. Ela é apaixonada por música e gostou da ideia de apresentar sua voz através dessa ferramenta. Outras experiências como as da minha amiga Lary Fazolo, que já tem mais de 300 mil visualizações mostram como a internet vem ajudando na descoberta de novos talentos e novas formas de troca cultural.


Ag. PG - E ai, quer dizer que você gosta de cantar e publicar no youtube. Como a música entrou na sua vida?
Carolina - Eu gosto de música desde pequena, então ela sempre existiu pra mim.

Ag. PG - Quando resolveu começar a cantar? Quando você descobriu que só ouvir não iria te satisfazer?
Carolina - Foi meio sem querer. Eu cantava desde pequena, mas nunca nada sério, ai depois eu cresci, vi que gostava disso, comecei a cantar direto e hoje em dia não paro mais. Amo cantar, não vivo sem música, quando começo a escutar entro num mundo só meu, como se fosse só eu e a minha música.

Ag. PG - O tempo passou, você então foi amadurecendo e resolveu publicar alguns vídeos cantando na internet. Porque fazer isso?
Carolina - Sempre quis cantar profissionalmente, mas nunca soube como ingressar nessa carreira e todo mundo que sabia que eu cantava me encorajava a colocar vídeos na internet mostrando esse meu talento.

Ag. PG - Falando em Internet e sobre essas suas publicações, como você a importância do espaço web para essa troca de informação que nossa geração recebe?
Carolina - Acho que essa troca de informações é bem importante, porque assim a nossa geração pode tomar conhecimento de muitas outras coisas que nós não conhecemos. Aprendemos a gostar e também publicar outras informações que outras pessoas possam achar interessante. É uma troca justa.


Ag. PG - Então você se considera uma jovem bem informada? Qual a importância de se informar e em que isso contribui para você e para sua vida?
Carolina - Mais ou menos né? Contribui em todos os aspectos, conversando com os amigos na hora do intervalo, falando com pai e mãe. O que você não sabe acaba descobrindo e o que os outros não sabem você pode compartilhar com eles.

Ag. PG - Então, juntando isso tudo, como que a internet pode potencializar a cultura e ajudar na formação de jovens mais ousados e responsáveis?
Carolina - Ai depende do conteúdo que você procura. Na internet não possuem apenas as coisas boas mas também coisas que talvez sejam desnecessárias para o dia a dia. A internet se de um bom modo fosse usada, não que não seja, seria ótima para todos os jovens e também adultos que procuram o conhecimento na internet.

Ag. PG - Você é bem inteligente e usa a internet de forma bem legal. Como você você vê essa sua iniciativa cultural dentro de um município como São Gonçalo. Você acha que existem jovens com vontade de fazer isso como você ou você é um caso isolado?
Carolina - Não achei, mas também nunca procurei pessoas com essa mesma linha de raciocínio que a minha. Mas creio que existam sim pessoas com essa mesma vontade !

Ag. PG - Tendo essa vontade, como pretende organizar seu trabalho e potencializar a possibilidade de crescer dentro da área musical, ou até mesmo estimular que outras pessoas façam igual?
Carolina - Eu pretendia participar de quadros em programas que procuram novos talentos, publicar vídeos nas redes sociais e crescer, me estabilizar no ramo musical, ajudar as pessoas que querem ingressar nesse mesmo ramo, se eu conseguir isso tudo ... Nooossa é um sonho!

Carolina - Romario, obrigada por essa oportunidade maravilhosa. Espero ter encorajado muitas outras pessoas que tenham esse mesmo sonho, mostrar que os sonhos podem se tornar realidade desde que acredite nele e queira que ele aconteça.

Assista o último vídeo de Carolina Pinho, cantando Rolling in the Deep, da cantora Adele:
'

Nenhum comentário:

Postar um comentário