terça-feira, 31 de julho de 2012

Agência PapaGoiaba fecha parceria com CRJ de Niterói e já planejam duas atividades em conjunto

Nas últimas semanas, a Agência PapaGoiaba e o CRJ de Niterói fecharam uma parceria para ampliação dos projetos. Os articuladores foram Ingrid Nery e Romario Regis, que estabeleceram um projeto de longo prazo de utilização de espaço e realização de projetos. A ideia é levar para Vila Ipiranga uma série de atividades que tenham relação com audiovisual, produção cultural e novas mídias. 

Nos próximos dias, a primeira articulação já estará em andamento. São as oficinas de Redes Sociais e de Fotografia, que estarão com vagas abertas para moradores da Vila Ipiranga e região. Lá, a oficina será oferecida de graça, diferente do padrão que a Agência PapaGoiaba vinha realizando, por conta de subsídios públicos e também por conta do público alvo, que são jovens em área de risco.

Fica a mensagem da importância de estabelecer parcerias pontuais e longas. Ocupar os espaços privados e públicos e de fundamental importância para transformar a vida dos jovens e de qualquer pessoa. A construção de novas redes, não apenas pelos coordenadores, mas também pelos participantes do projeto, faz com que não exista mais mediadores centralizadores entre as partes. É nítido como o CRJ de Niterói tem tido dificuldade de atuação por conta da falta de investimentos nas atividades da unidade e a alternativa de parcerias fora do eixo público são fundamentais para efetivação e transformação de um território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário